Qual a importância da manutenção do ar condicionado?

Um arcondicionado em bom estado não só ajuda a manter o ambiente fresco, mas também evita que sujeira, mofo e bactérias se acumulem no equipamento – o que pode causar problemas respiratórios e alérgicos; Melhora da eficiência: Com a manutenção preventiva, o ar condicionado ficará sempre em bom estado.

O processo de manutenção previne panes repentinas e prolonga a vida útil do equipamento, impactando na economia de energia e combatendo doenças. Além disso, é muito importante ter atenção às leis e normas regulamentares que controlam esses serviços, impedindo que ocorram problemas futuros.

Realizar o processo de manutenção de ar-condicionado resulta em diversos benefícios, que vão desde a saúde dos usuários até a economia nas contas de energia. Por isso, selecionamos, a seguir, algumas vantagens resultantes da metodologia de assistência desse equipamento.

O acúmulo de poeira e de alguns micro-organismos pode resultar na obstrução de turbinas, filtros e serpentinas. Essa aglomeração de sujeira atrapalha o funcionamento do ar-condicionado, resultando em panes constantes. Para evitar esse problema, as manutenções preventivas acompanhadas de limpeza adequada devem ser realizadas, aumentando a vida útil do aparelho.

A acumulação de sujeira no ar-condicionado promove o retorno para o ambiente em que ele está inserido, fazendo com que os filtros liberem todo o material retido anteriormente. Esse processo traz problemas tanto para o funcionamento do equipamento como para a saúde dos usuários.

O ideal é que a manutenção desse aparelho seja feita quinzenalmente ou mensalmente, limpando os filtros e evitando a aglomeração de impurezas e micro-organismos, responsáveis por causar rinites, sinusites e outros problemas de saúde.



Deixe um comentário